segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sob controle.

Até que ponto você tem controle do que acontece com você? Você controla a proporção que as coisas tomam? Você tem o controle de tudo? Eu acho que não.
Porque acontece algo parecido com todo mundo, quando acham que têm tudo sob controle é justamente quando as coisas tomam uma proporção completamente errada. De repente acontece tudo ao mesmo tempo, o que te impede de ter algum controle sob a situação. Daí, os rumos tomados são diferentes do planejamento, tudo parece ter sido em vão. E o futuro, que estava praticamente pronto torna-se incerto à ponto de tirar sua visão momentâneamente.
As pessoas das quais você tanto conhecia parecem outras, não mais tão confiáveis como aparentavam. E passa-se por um túnel negro, medonho que parece não ter fim, sujo e com pouco oxigênio. A difícil respiração e a escuridão te servem para perceber o quão o ar e a luz lhe são importantes e necessários.
O grito por um instante lhe tira o medo, e é a única forma de expressar o desespero e a vontade de sair.
Ao parar, os pensamentos te rodeiam a cabeça... Te lembram de tudo de bom e de ruim que já te aconteceu, e te faz entender que é impossível ter o controle de todos os acontecimentos, deve-se agir de acordo com sua vontade isso lhe trará satisfação em tudo que fizer, dando certo ou não. Com paciência, força, cautela, e sensatez é possível manter as coisas em ordem, sempre.

Um comentário: