sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!

Desejo muito disso pra vocês ;)



Até o ano que vem! Beijos ;)

Meus desejos para 2011 ;D

A minha amiga Carla Sidonio do blog Trem Chique me convidou para uma brincadeira bem interessante. A mesma consiste em um post em que eu escolho alguns dos meus desejos para 2011. Então lá vai:
Uma das minhas prioridades pra 2011, é passar no vestibular para Direito, na UFBA
Eu quero MUITO isso! ;X

Outra coisa que quero nesse novo ano, é esse netbook rosa da Aplle. É a coisa mais linda do mundo né?
Mas acima de tudo, quero as coisas abstratas. Minha familia perto de mim, paz, amor, alegria, e sucesso!
E o mesmo desejo pra todos vocês. Muitas felicidades nesse ano novo, e até o ano que vem :D
FELIZ ANO NOVO!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retorno :D

Bom, acho que passei um tempinho sem postar aqui, mas me compreendam, estava numa fase turbulenta de minha vida, rsrs. Espero não ter decepcionado demais ;)
Mas então, passou-se Natal e vem chegando o Ano Novo, o que argumentar... Só quero desejar a todos muitas felicidades, realizações, paz, amor e todas essas coisas que todo mundo deseja rs. No mais, exponho que eu estou num momento iluminado de minha vida, onde muitas coisas que eu queria aconteceram, e estou descobrindo que muita coisa boa ainda pode me acontecer. Então, é isso que desejo pra todo mundo, que coisas boas aconteçam na vida de todos vocês, meus leitores queridos.
E quanto a mim, só tenho a agradecer por tudo que me aconteceu esse tempo que "passei fora", e pedir que nada mude, e caso isso aconteça, que seja pra melhor rs.
Há uma frase muito clinchê, que gosto de usar essa época: Ano Novo, vida nova! Sei que todo mundo diz isso, mas no meu caso, é no sentido real da frase, porque a cada ano minha vida se difere de uma maneira que eu também acabo mudando bastante junto com ela, acho que é isso que me mantém firme. Realmente, é uma vida nova, a cada ano. Mas por mais que pareça estranho, eu gosto disso, aliás eu gosto é de mudança.
Vou ficar um pouco ausente aqui nesse início de ano, mas volto o mais rápido que puder... Enquanto isso, me sigam no twitter, esse eu nunca fico off ;X
Enfim, Feliz Ano Novo à todos, mil felicidades!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

!

I got to give it up
Find someone to love me
I got to let it go
Find someone that I can
care for

Madonna.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Slave Myself

Meu ser, minha aptidão pela vida, meus sentimentos, minhas poesias mais íntimas, não cabem em palavras, mas são eles que transbordam quem eu sou.
Por mais que eu tente me expressar, eu tenho uma dificuldade de me auto escrever sem emoção.
Eu sou um sentimento muito grande de sobriedade misturado a insanidade. E a todo tempo me garanto a veracidade do que digo, fazendo-me escrava de mim mesma, ou de meu inconsciente.
Sou um teto de vidro blindado, onde as pedras jogadas vão de volta para seus arremessadores, sem romper minha consciência.
Meus ouvidos e meus olhos, me ajudam a adquirir sabedoria e minhas mãos e minha boca fazem possível a expressão de toda ela.
Sou portadora de uma mente pensante e curiosa.
Sou vítima de um coração destruído e regenerado.
Sou dona de um olhar expressivo pelo qual "digo" o que penso.
Sou tomada por um choro sem fim, de motivos mil.
Sou de uma sensibilidade initeligível, a qual só quem me sente pode medir.
Priscila Raiany

terça-feira, 30 de novembro de 2010

De que lado você está?

Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?


Disse Renato Russo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conselho ;)



Jamais ousei querer ser tudo. Porque ser tudo, não é ser muito. E muitas vezes ser muito, também não é ser tudo.
É necessário saber o que ser, para não precisar ser tudo, para ser muito.
Não condeno quem não tem certeza do que ser, pois eu também não sei. E isso não é de se saber mesmo. Poucos sabem. E muitos dos que acham que sabem, erram.
Ousar é necessário, mas da maneira mais coerente possível. Para não prejudicar pessoas, nem ferir ou destruir sentimentos.
Estou certa de que me encontrarei em algum lugar, algum dia. /Priscila Raiany

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O gelo.


Deitei no chão e senti um frio de fora pra dentro. Como se um gelo estivesse derretendo dentro de mim, com a velocidade que o mar leva para transformar uma pedra.
Priscila Raiany

Estou falando de mim.

Em meus textos conto-me sempre por partes. Queria ser capaz de me contar em apenas um texto, mas não, insisto em me fragmentar. Por vezes já tentei escrever minha história por inteiro, porém todas as tentativas foram frustradas.
Já vivi muitos amores. Amores falsos, intensos, passageiros, mas nunca amei. Descobri que o amor é de se perder, quando quase amei. Sempre tive muito medo de abrir meu coração, eis minha covardia. Mas sei que o que perdi, não foi nada além de ilusões. Das quais pouco depois eu ia me arrepender mesmo. O fato de saber disso pode causar uma impressão de que sou insensível, mas não sou. E é por ser sensível demais que me reservo.
Muitas pessoas não me entendem, ou melhor quase todas com que eu me relacionei, não me entendiam. Confesso que sou meio fugaz, mas sou capaz de entender todos mesmo assim. E queria poder ser entendida, e é a procura disto que estou.
No fundo, eu me sinto segura no meu refúgio. Sozinha. Longe da falsidade, da violência verbal. É na minha veracidade que me encontro e me apoio nas horas de dúvida.
Não sei bem onde me encontro, mas sei que no dia que eu descobrir isso, minha felicidade será completa. Quando estou muito feliz, flutuo em vez de andar. E em minha imaginação tudo é bonito. Parece clichê, mas é verdade. A felicidade não está em coisas, nem em pessoas. Ela está em nós e em nossos sentimentos, nosso desafio de vida é encontrá-las.
Às vezes eu misturo tudo que eu acho maravilhoso e coloco nos meus sonhos. Eles são perfeitos. Mas são apenas sonhos. Sonho somente com o que não tenho, porque o que tenho é o que deixou de ser sonho e se tornou realidade. E é assim que vivo, sonhando, realizando e portanto vivendo.

Isso é muita sabedoria.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


Clarice Lispector

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A arte de ser feliz.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.



Clarice Lispector



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ideology Fail!

Me assusto com algumas coisas que vejo. Podem até não ser importantes, mas são curiosas o suficiente para despertar minha atenção o suficiente para fazer um post.
Sei que as pessoas têm visões diferentes com relação a mim, e minhas opiniões, mas também sei que isso é completamente normal. Não posso agradar a todos, fazer o quê?
Mas enfim, não é sobre isso que quero falar. Mas sobre algumas coisas que não me conformo em ver acontecer, e antes de não me conformar, não entendo.
Primeiro, novela. Tem gente que assisti novela, e acha que aquilo acontece mesmo! Tem gente que fica com raiva dos atores, grita, xinga, se ofende com as palavras de um personagem de ficção. Acho patético, sinceramente. As tramas subestimam demais a inteligência e a capacidade de pensar do telespectador. E uma pessoa deixar de fazer alguma coisa mais legal, divertida, ou cultural pra assistir isso, é o fim.
Novela, é o ponto mor da desocupação. Eu até assisto de vez em quando, quando não tenho absolutamente nada melhor pra fazer. Tipo, segunda a noite, com o celular descarregado e o pc quebrado. Porque no caso contrário eu faço qualquer coisa, porque nada é pior que assistir novela, pra mim.
Mas com isso eu sei lidar perfeitamente, agora algo que me aflige é a Mtv. O que aconteceu com a Music Television? Atualmente só coloco na Mtv na hora dos programas de humor, porque é o que presta. Quando acabam o Comédia, Quinta Categoria, o que tem? Restart? Cine? Anahí? Porque agora tem até reality de Restart, ou melhor da 'familia restart'. Francamente. Ninguém merece!
Tenho saudade de quando a Mtv era a Music Television - de verdade - e o Top 10 tinha videoclipes dos Red Hot Chilli Pepers, do Green Day, da Britney Spears, dos Backstreet Boys e muitas outras bandas legais, onde os componentes têm talento. Que por sinal, foi instinto né? Essas bandinhas novas desconhecem essa dádiva.
Mas eu entendo eles, porque hoje o que dá audiência é isso. Eles só querem o dinheiro deles todo mês, e não estão errados, já que têm o povo carente de entretenimento para os bancar ;)
Sem dúvida essas coisas têm uma proporção maior do que algumas criticazinhas em um blog 'sem nome' pode fazer contra elas, mas eu aproveito a oportunidade de expressar minha opinião.
Obrigada.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Teenage Dream!


O que pensar das coisas mais problemáticas do mundo? Nada. Ou pelo menos agora não. Porque não se pode viver em função de coisas insolúveis, porque se não fossem insolúveis não causariam tanto problema e seriam solucionadas rapidamente. É tempo de aproveitar, alias, sempre é tempo de aproveitar!
O que aproveitar? Tudo, o mundo, a vida, as pessoas,a infância, a juventude, a velhice, absolutamente tudo tem que ser aproveitado. E nada é ruim demais pra não ter sequer uma parte boa.
Tente ter um momento tranquilo pelo menos uma vez por dia. Tente esquecer aqueles problemas que mais te preocupam, pelo menos uma vez.
A verdade é que a felicidade está disponível pra todos, mas nem todos conseguem mantê-la.
Me indigno quando vejo pessoas chorando em uma festa, quando vejo crianças com raiva de uma bronca que levou dos pais, quando vejo as pessoas reclamando, dizendo que o mundo é cruel demais. Não tiro-as a razão, mas acho que tudo pode ser visto de uma maneira melhor, se as pessoas estiverem inspiradas o suficiente.
O sorriso deveria ser mais constante nos rostos, as mãos livres, os cabelos soltos, o corpo dançando. E a vida seria muito melhor.
Considere qualquer oportunidade de ser feliz, ou de apenas sorrir. Porque cada uma têm sua especialidade. Seja uma oportunidade de emprego, ou o pedido de namoro daquele 'cara', ou daquela 'mina' que você curti à um tempo e que nunca de deu bola ;) Caso surja essa oportunidade pra você, entregue-se inteiramente, independentemente de resultados, você não está em um jogo, e ninguém pode julgar seu resultado no final.
A vida é isso aí, surpresas, boas e ruins, oportunidades na mesma proporção. E nós temos que viver isso da maneira que nos tornar mais plenos, cada vez mais. Isso fará com que tudo melhore.
Quando o medo for voltado unicamente para o perigo, e não para tudo!
Meu texto pode ser de uma simples sonhadora, mas tenho esse sonho, o qual não devo nem quero esconder.

sábado, 30 de outubro de 2010

18 anos? Sério?

Acho que agora não tenho pra onde correr! É de verdade, eu tenho 18 anos, sou maior de idade! kkk
Posso até está fazendo tempestade num copo d'água, mas esse é o meu momento, rs. Ontem foi meu aniversário, passei ao lado das pessoas que mais amo na vida, e não poderia ter sido melhor. Sou feliz em ter pessoas que me amam, me apoiam e me admiram convivendo comigo todos os dias.
É isso aí. Agora é tomar cuidado para não ser presa, kkkkkk e continuar vivendo :D
Não sei mais o que dizer, não tenho palavras para descrição do que sinto. Na verdade, acho que me sinto livre, me sinto na obrigação de ser um tanto mais madura e por incrível que pareça estou me sentindo mais velha o.O kkkkkkk (ignorem as besteiraaas mil ;X)
Bom, mas agora falando sério, tô muito feliz por ontem e pelo que ainda está por vir pra mim! Obrigada a todos que me felicitaram no orkut, no twitter, no facebook e por SMS; Obrigada de verdadee!

E aproveitando, vou deixar meu twitter pra que quizer me seguir e interagir comigo @priscilaraiany

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

De uma mãe amorosa para uma filha carinhosa!

Pri, hoje é o seu aniversário. Lembro me como se fosse hoje, do dia que você nasceu de mim. Foi um dos dias mais especiais de minha vida, tenha certeza. E hoje, sinto orgulho pelas qualidades que vejo em você: meiga, sensível, educada, inteligente, sincera, transparente, alegre, linda, feliz, carinhosa, e muito mais.
Minha filha é perfeita, quem a conhece sabe do que estou falando. Todos gostam dela, ela cativa as pessoas, respeita todos os seus amigos e todos ao seu redor. Quando você olha pra ela, acha ela bonita; quando conversa com ela, acha inteligente; e quando se torna amigo(a) dela, pronto, aí você acha ela o máximo. Porque ela é alto astral sabe? É otimista, diante de qualquer desafio que a vida coloca diante dela.
Sou feliz e agradeço a Deus por ser mãe dela. Ela é simplesmente imprescindível na minha vida, preciso dela o tempo todo, e minha vida sem ela perderia o sentido. Gosto dos conselhos dela, do carinho, da atenção; quando preciso, ela sempre tem uma palavra amiga, um pensamento positivo.
Somos assim, unidas demais. Eu cuido dela com tanto amor, e essa é a forma de agradecer a Deus por ele ter me dado uma filha assim, maravilhosa e gente boa. Tenho certeza que Ele tem um plano bom pra vida dela.
Ele está preparando seu terreno, meu amor, porque o que você está semeando hoje é tudo que você vai colher amanhã.
TE AMO - Seu sorriso lindo me traz muita alegria!
Parabéns por mais um ano de vida, e obrigada por mais um ano fazendo a minha vida mais completa!
Feliz Aniversário!
Um beijo enorme, de sua mãe Ray Araújo

sábado, 23 de outubro de 2010

Minha mente sã.

Eu prefiro o sossego, e sossegada sou feliz. Mas não é um sossego no sentido de rede, varanda, essas coisas, quero dizer que não digo no sentido específico da palavra, mas sim um sossego espiritual, poderia colocar como "paz de espírito" ao invés de sossego.
Adoro uma aventura, uma vida agitada, e por incrível que pareça, eu me adapto bem, rs. Mas a minha paz de espírito é essencial, porque eu não gosto de me preocupar com besteiras, e nem de ser cobrada por isso.
Não posso negar que faz parte do meu querer, um amor, como toda mulher normal, mas eu quero um amor tranquilo, maior que qualquer intriga ou desavença, e bem resolvido, determinado, porque eu detesto homem indeciso. E acredito que tudo que vem pra a gente por livre e espontânea vontade tende a ser mais duradouro, se soubermos lidar.
Não sou impulsiva, não faz meu estilo, sou mais calma, calculista, precavida pode-se dizer. Gosto de ser assim, me decepciono menos.
Gosto de pessoas que aparecem em minha frente por algum motivo, que seja sustentado diante de um papo que possa vir a acontecer. Pessoas atenciosas me encantam profundamente; pessoas misteriosas nem tanto; pessoas insistentes me atraem caso se coloquem com uma conversa agradável, sempre; pessoas inconvenientes e mal educadas não têm absolutamente nada de mim.
Sou exigente, desconfiada, tímida porem determinada e disfarço a timidez com leves sorrisos, e além de tudo sou paciente.
Mas no fundo nem sou tão diferente das outras, só sou mais sensata e racional, mas isso não me impede de ser romântica e sonhar com um amor eterno.
Enfim, um pouco de mim, rs #rimabrega
Obrigada pela atenção!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20 anos de MTV!



Parabéns Mtv pelos 20 anos enchendo nossos dias de música e entretenimento! Meu canal preferidoo!
Sucesso pros próximos anos!


Um post de agradecimento :)

Quero agradecer a todo mundo que lê o meu blog, ou já leu algum post, porque isso é muito importante pra mim. As pessoas que seguem meu blog, meu Deus, eu não tenho palavras... isso é muito bom pra mim, assim, eu sou amadora em escrever, sei que não sou nenhuma experiente, e sei que meus textos não são os melhores, e por isso ter 30 (atualmente) seguidores, é incrível pra mim. Agradeço de coração a todos!
Apesar de não ter experiência, acredito que nem sapiência pra isso, tudo que eu escrevo é com muita devoção, é com carinho, eu escrevo o que eu acho que deve ser escrito e eu acho que esse impulso é essencial pra um sucesso maior, seja nessa área, ou em outras que eu possa vir a escolher.
Eu fico muito feliz quando elogiam meus posts, fico feliz em saber que agradei, fico satisfeita.

Muito obrigada meus leitores!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sob controle.

Até que ponto você tem controle do que acontece com você? Você controla a proporção que as coisas tomam? Você tem o controle de tudo? Eu acho que não.
Porque acontece algo parecido com todo mundo, quando acham que têm tudo sob controle é justamente quando as coisas tomam uma proporção completamente errada. De repente acontece tudo ao mesmo tempo, o que te impede de ter algum controle sob a situação. Daí, os rumos tomados são diferentes do planejamento, tudo parece ter sido em vão. E o futuro, que estava praticamente pronto torna-se incerto à ponto de tirar sua visão momentâneamente.
As pessoas das quais você tanto conhecia parecem outras, não mais tão confiáveis como aparentavam. E passa-se por um túnel negro, medonho que parece não ter fim, sujo e com pouco oxigênio. A difícil respiração e a escuridão te servem para perceber o quão o ar e a luz lhe são importantes e necessários.
O grito por um instante lhe tira o medo, e é a única forma de expressar o desespero e a vontade de sair.
Ao parar, os pensamentos te rodeiam a cabeça... Te lembram de tudo de bom e de ruim que já te aconteceu, e te faz entender que é impossível ter o controle de todos os acontecimentos, deve-se agir de acordo com sua vontade isso lhe trará satisfação em tudo que fizer, dando certo ou não. Com paciência, força, cautela, e sensatez é possível manter as coisas em ordem, sempre.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ser criança, ser feliz :)

Todos os dias convivemos com crianças, ou se não, encontramos com crianças e raramente notamos a importância que elas podem ter em nossa vida. Crianças podem nos ensinar muito, com apenas um sorriso oportuno, um beijinho na bochecha, um forte abraço, por que é assim que elas resolvem as coisas, com gestos sinceros e sem maldade. Essa pureza é tão encantadora que pode ser muito bem implementada com o texto do Jorge Oliveira:   

"Todos os dias levantamo-nos com a certeza que o sol brilhará, mesmo nos dias mais cinzentos, por entre as nuvens, ele brilhará e dará luz a nossa vida, imaginar um mundo sem uma criança, seria como acordar um dia sem que existisse o sol para iluminar a nossa vida, por isso temos que olhar, compreender e ouvir os nossas filhos, dar-lhes toda a atenção. Em suma, se sentir-mos a criança que cada um tem dentro de nós, já mais a nossa vida deixará de brilhar, se um dia perdermos o contacto com essa criança, perderemos o contacto com a vida, com os nossos filhos, com o sol que brilha todos os dias.

[...] por mais que ainda escrevesse nada conseguiria dizer sobre uma criança. Como certas coisas na vida, as crianças não são para ser explicadas, apenas compreendidas e sentidas, na minha humilde forma de ser, apenas diria que são como um raio de luz que irradia o mundo e as nossas vidas."

Jorge Oliveira em "Ser criança"


Feliz Dia Das Crianças!

Sol-risos, um versinho de felicidade.



Mas de tudo isso me ficaram coisas tão boas… Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.

[Caio F.]

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pulo de Gato!


Meus cabelos têm a cor das rosas mais perfumadas, minha boca tem sede de amor, e meus olhos têm pérolas.
Imagino o mundo com apenas uma palavra, poucas letras, nenhuma frase... Sinto-me inexistente, com frio, suando quente e com as mãos levemente trêmulas.
Com passos tétricos caminho sem saber onde e quando parar. Logo em seguida questiono o porquê.
Degusto a doce saudade com o peito apertado, com os olhos iluminados e os pés no chão. A razão tomou conta de meus passos até hoje, não imaginei uma dia sequer deixá-la. Meu coração é prisioneiro de minha alma limpa e constante. E é a procura de acalmá-la que descubro o desnecessário e minha afetividade reticente.
Dias triunfantes já vivi e sei que ainda hei de viver mais, de amar mais, de sentir mais, ainda mais.
Vou correr e recuperar o tempo perdido, andar em círculos não me apetece, e eu não preciso conhecer o mundo inteiro desde que eu conheça a mim e a graciosidade que é se entregar ao movimento das nuvens. Desde que eu leve a brisa em meu rosto, e um sorriso na boca o mal não me atingirá.
É inútil seguir pegadas falsas, notar a ignorância que habita os maus pensamentos. Sentir dor na partida é tão natural quanto a timidez da chegada.
Vou viajar sem cessar, e pra isso não preciso caminhar, mas apenas ler bons livros e escrever os sentimentos em mim presentes.
Considere meu "pulo de gato" :)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Universo denso.


A plenitude que já não faz parte do cardápio, e todas as cores que consomem os dias que passam, não parecem fazer parte do script. Porque tudo parece tão fugaz diante do que acontece, diante do que pode acontecer; uma satisfação brevemente completa não pode negar tamanha insanidade dos viventes. O paradgma têm mudado, e isso têm transformado muito o olhar direcionado à certas coisas, e os fatos se aglomeram na tentativa de um entendimento que salve de tudo que ameaça. Entretanto a mudança é inevitável e quanto a isso, o que se tem a fazer é tentar tendenciá-la para melhor, para que não haja uma simples mudança, mas uma enriquecida melhora! /Priscila Raiany

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Silêncio em segredo.

Qual o preço da sua paz? Qual o preço da sua tranquilidade? Qual o preço da sua consciência limpa?
Minha paz tem preço imensurável, tão imensurável que às vezes nem eu consigo pagar... E às vezes nem depende somente de mim.
A tranquilidade eu procuro cultivar dentro de mim, em minhas atitudes, decisões, enfim: em minha essência. E minha paz depende disso, da minha tranquilidade e de minha consciência limpa.
Às vezes tenho vontade de chorar, e choro, muito. De tristeza, de frustração, de solidão, ou apenas pelo fato da água transbordar meu rosto.
Eu sinto falta do que não existe, do que nunca existiu, e do que poderia existir.
Eu não tenho ninguém pra me ouvir desabafar, ninguém pra me confortar de meu vazio e até mesmo pra ouvir meu silêncio, que por sinal diz muito sobre mim. E por isso sou repleta de segredos íntimos e desconhecidos. Não obstante não desejo piedade de ninguém, acho melhor que a guardem para os famintos da África, e nem a falsidade, acho uma total falta de caráter. Acho que tudo isso é culpa da instinção da lealdade e da discrição. E quanto a meus segredos? Eu os guardo só pra mim, afinal ninguém tem nada a ver com eles a não ser eu. Uma parte deles saem de mim em forma de lágrimas e alguns eu transcrevo em palavras discretamente calculadas para não falarem demais.
Sou sensível demais, chega a ser difícil de descrever. Melodramática, é o que sou, eu sei. Mas é isso que me salva do colapso, por ser o único motivo pra eu ser capaz de traduzir o que sinto para o português legível.
Há uma possibilidade de eu nem saber o porquê de tudo isso, há uma possibilidade de você não se parecer comigo, mas sei, que escrever isso agora vai trazer paz pra minha alma, e no momento é minha necessidade mais impetuosa.
E se isso serve de reforço pra o que digo, uma citação do meu querido John Lennon: "O mundo é apenas uma pequena cidade; Todo mundo tentando nos diminuir". Você discorda dele? Porque eu não.

domingo, 12 de setembro de 2010

A Lista.




Faça uma lista de grandes amigos, 
quem você mais via há dez anos atrás... 
Quantos você ainda vê todo dia ? 
Quantos você já não encontra mais? 
Faça uma lista dos sonhos que tinha... 
Quantos você desistiu de sonhar? 
Quantos amores jurados pra sempre... 
Quantos você conseguiu preservar? 
Onde você ainda se reconhece, 
na foto passada ou no espelho de agora? 
Hoje é do jeito que achou que seria? 
Quantos amigos você jogou fora... 
Quantos mistérios que você sondava, 
quantos você conseguiu entender? 
Quantos defeitos sanados com o tempo, 
era o melhor que havia em você? 
Quantas mentiras você condenava, 
quantas você teve que cometer ? 
Quantas canções que você não cantava, 
hoje assobia pra sobreviver ... 
Quantos segredos que você guardava, 
hoje são bobos ninguém quer saber ... 
Quantas pessoas que você amava, 
hoje acredita que amam você? 

Oswaldo Montenegro 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Crítica ;@

Criatividade vem no genoma. Pois aqueles que têm, terão sempre; e  aqueles que não têm, jamais o terão.
Repugno pessoas que, descaradamente, imitam e assim se limitam à estupidez do plagio, do arremendo. O que, não traz mérito para ninguém.
Representar uma obra, ou uma escrita alheia é permitido sim, mas sempre apontando o dono da obra, e destacando a escrita usando as aspas. É assim que os criativos agem ao fazer citações.
Estes tipos de pessoa, além de terem o meu desprezo, têm também a minha ignorância. São extremamente destituídas e subliminares.

Minhas desculpas a todos que não se encaixam nas acusações citadas acima.
Obrigada pela atenção.
Priscila Raiany.

domingo, 5 de setembro de 2010

Idéias de uma mente pensante.

Talvez haja um esconderijo para os maus pensamentos, e a solidão não aceita.
Talvez haja uma maneira eficaz de unir passado, presente e futuro, numa vida.
Talvez haja uma impressão de que as tardes são mais longas que as manhãs.
Talvez a loucura até certo ponto, não seja tão negativa.
Talvez a rebeldia seja charme.
Talvez usando a imaginação seja possível voar.
Talvez o fracasso seja uma oportunidade para o recomeço.
Talvez o conhecimento seja o alimento das mentes.
Talvez pensar seja a unica saída de quem não fala.
Talvez, falar, seja a oportunidade de quem não pensa.
Talvez a dúvida não signifique não saber.
Talvez seja inútil dizer não, quando se quer dizer sim.
Talvez a abstinência seja natural.
Talvez maturidade não esteja meramente relacionada à idade.
Talvez a distância seja confortável.
Talvez a leitura mude opiniões.
Talvez a beleza não diga muito sobre alguém.
Talvez semelhantes também possam atrair-se.
Talvez palavras transformem atitudes, talvez atitudes mudem sentimentos, talvez, sentimentos mudem pessoas.
Talvez o silencio oportuno seja melhor que palavras inoportunas.
Talvez escrever seja uma dádiva, ou apenas um refúgio para aqueles que pensam demais.
Talvez eu seja apenas uma pessoa pensante.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Paredes!


Às vezes temos conversas longas, ou apenas rápidos comentários, mas não importa a duração do papo, elas sempre estão lá para nos ouvir. E elas têm uma incrível capacidade de absorção para com as nossas palavras, elas escutam sem reclamar, e discretamente findam a conversa, sem que ninguém mas saiba o que foi dito.
Elas são um belo exemplo de discrição involuntária, e são também uma ótima opção para aqueles que andam desconfiados dos semelhantes que o redeiam. Elas são nossas amigas, nossas queridas paredes (:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Outside.

Perco boa parte de meu tempo hostilizando futilidades. Quase sempre encontro-me com uma leve discordância com relação à certos assuntos, assuntos estes que, por hora, não serão disponibilizados aqui, por conta da grande instância dos mesmos em minhas escritas anteriores.
Não obstante é frequente também a minha tentativa de total compreensão para com o externo, para com os seres e seus comportamentos. Sou tão fictícia, tão apta ao conhecimento novo. Tento, se não ler, ao menos entender as mentes daqueles que me rodeiam.
Tento analisar o sistema vivencial, como um todo; as regras, as formalidades, as informalidades, os propósitos, as definições em si. Torna-se fácil quando se está de fora, porque é assim que me sinto, do lado de fora, 'outside'.
Fora, dessa normalidade monótona e ineficaz, onde existem padrões a serem seguidos e livre-arbítrio é apenas um termo que as pessoas verbalizam na tentativa de passar uma boa impressão de liberdade momentânea. Atualmente hipocrisia tem se tornado comum, aliás tem se tornado um hábito, e contrariando o que disse no parágrafo inicial do post, esta é um dos assuntos pelos quais sinto discordância.

 "I'm outside, and I've been waiting for the sun, with my wide eyes I've seen worlds that don't belong"
                                                                           - Paramore

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Série: Bons Filmes


Não sei se pelo fato de eu sempre ter me identificado com a maneira distraída que Alice, personagem principal do filme, vive. Ou pelo fato da produção ter sido espetacular, eu a-d-o-r-e-i esse filme.
Este que me levou juntamente com Alice, para o País das Maravilhas e sua magia, me enfeitiçou de tal maneira, que meus olhos não piscavam diante da tela.
Uma versão muito mais intensa de um clássico infantil, que por sinal, eu sempre gostei.
Vale resaltar, que a estréia do filme no cinema, em maio,  foi um sucesso, muito merecido na minha opinião.
Apenas para constar: meu personagem preferido do filme é o do Johnny Deep, o chapeleiro maluco *-*
Um filme Fascinante, no sentido real da palavra.

"Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare."
— Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

muito inteligente (;

E se a arte fosse ilusão?
E se o homem mais poderoso do mundo fosse negro?
E se o petróleo acabasse agora?
E se o universo tivesse 11 dimensões?
E se?
Questione, descubra, mude.
O conhecimento é irresistível!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vida, é muito mais que isto.


A futilidade tem tentado de todas as maneiras acabar com a essência da naturalidade, e isso tem tomado uma proporção tão notória que esta naturalidade acabou tornando-se rara. E gradativamente tudo que era tão bonito vêm se tornando "capenga", "careta" e incomum. De repente ser normal não é mais normal.
Uma nova geração repleta de manias fúteis, de características mesquinhas e falta de sensibilidade querendo transformar o mundo em um pardieiro lunático, onde todos tem que parecer loucos para estar na moda, ou para serem legais e estilosos.
A necessidade que se tem de obedecer a estas regras, é a mesma que se tem de se sair ou ficar em casa, é facultativo. Mas de uma maneira ou de outra, isso está tomando uma grande proporção nos dias de hoje.
Como este texto explica claramente o que digo:
"Uns 10 anos atrás não existia orkut. o 'te amo' não era banalizado. as crianças iam à parques e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. mc donalds custava 4 reais. kinder ovo, 1 real. os namoros duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa; e traição era um escândalo. a piada da galinha atravessando a rua era engraçada. para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. plutão era um planeta . festas de 15 anos não eram eventos. ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. a intenção num show era ver o show e não brigar. tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. diesel era combustível. merthiolate ardia. bonde era meio de transporte e bala era juquinha e 7 bello, e não perdida ou droga."

É no que realmente as coisas se transformaram, as coisas nas quais tinham um valor inestimável hoje não têm valor algum. E as pessoas seguem suas vidas assim, valorizando coisas, e cada dia mais esquecendo os sentimentos. A vida é muito mais que isso, é muito mais que esse mundinho reduzido à infantilidades inapropriadas e fora de época.
Odeio o que aconteceu com as verdades e como as mentiras têm se tornado frequentes e comuns.
Sou careta. Não fumo, não bebo, não minto para ser bem recebida, não tenho saco pra ser modinha, não danço e ainda por cima, sou crítica.
Tenho plena consciência de que minha opinião não mudará nem 1% na proporção de tudo,até porque sou minoria, mas tenho a obrigação de expô-la em meu site, é apenas uma questão de transparência.

domingo, 8 de agosto de 2010

Medos.

Maneiras de romper com o medo são inexistentes e ser seguro, não é não ter medo, mas saber lidar com ele.
É completamente normal insegurança e medo diante de algumas situações, o que não é normal é deixar isso se tornar uma característica constante, algo que possa prejudicar diante de outras situações tanto presentes como futuras.
Dias medonhos são bastante assustadores, dias que parecem não ter fim por serem formados de tédio, tristeza, mágoa ou algum outro sentimento ruim. Eles sempre vêm, inevitavelmente, talvez eles sejam precisos, e quando eles se fazem constantes em uma vida, deve-se saber que as coisas não andam muito bem.
E o silêncio, ah o silêncio é perfeito para a reflexão, sobre o medo, ou sobre qualquer coisa.
Tenho medo do escuro. Por que ele nunca traz boas coisas a não ser o sentimento de necessidade de luz.
Tenho medo de desejos incontroláveis, de paixões repentinas, de alegrias violentas, de bondade exagerada e de tudo que possa resultar em uma decepção grande.
Tenho medo de correr, e cair.
Tenho medo de chorar, e não rir.
Tenho medo de beijar e fugir.
Tenho medo de tentar e desistir.
Tenho medo de chegar e sair.
Tenho medo de entregar o que escondi.
Tenho medo de perder o que ainda não perdi.

Ainda assim, sinto-me consideravelmente corajosa. E meu medo? Ele me ajuda a evitar situações, constrangimentos e decepções indesejáveis e desnecessários. E minha vida? Meus problemas? Procuro conviver de maneira amigável, ou se não, de uma maneira que eu pelo menos sobreviva naturalmente, sem incluir terceiros e nem seus palpites.
E ao contrário do que pode-se pensar, sou muito sensível com meus sentimentos e os exponho da maneira necessária pra que eles sejam notados por quem eu achar preciso que note-o.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

sweet home :)

Para muitos, o melhor momento do dia é a partida, ao sair de casa para o externo. Para mim, é o inverso. A melhor hora do meu dia é o retorno, o retorno para o leito das pessoas que me amam incondicionalmente, minha familia. 
Diante do mal que se mostra hoje em dia nas ruas, nas pessoas, na vida em geral o melhor mesmo é voltar pra casa. E saber que todo o mal vem de fora, e que aquelas pessoas que você vê todo dia, aquelas pessoas que você convive, vão te proteger e te apoiar, sempre. É bom se sentir querida em um ambiente, se sentir necessária para alguém, importante o suficiente para fazer falta.
Nunca tive trégua em minha vida, apesar de às vezes parecer um tanto inocente, os acontecimentos foram e são bastante cruéis comigo, e me considero muito forte por ter vivido e viver tudo sem perder a auto-estima e o equilíbrio. Superar é difícil, mas é necessário, e a realidade é muito dura. As boas pessoas, são raras, os bons gestos também, assim como os bons costumes e a ética. Isso influi em tudo, na nova geração, que já não tem a educação e a obediência de antes, no relacionamento das pessoas tanto amoroso como de amizade, hoje, os relacionamentos são complicados e cheios de intrigas, e os pacíficos são maravilhosamente raros e é de um desses que estou à procura. Sei que será difícil, mas sou paciente. Aprendi que a vida se segue a partir das superações, e da resistência. E com amor e carinho, se consegue tudo que há de bom.  
E em meio à todo este devaneio que é minha vida, meus momentos de paz são preciosos e as pessoas que me trazem essa paz, mais ainda. Eu as amo com reciprocidade e isso é muito importante pra mim.   

"E eu sempre vivi assim, mantendo uma confortável distância. E até hoje eu jurava pra mim mesma que eu era feliz com a solidão. Por que nada disso nunca valeu o risco!" (Hayley Williams, Paramore)

Obrigada pela atenção da leitura.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

muito inteligente (:

E se as cabeças fossem quadradas?
E se bastassem três acordes?
E se ciência e religião fizessem as pazes?
E se fosse possível prever o futuro?
E se...
Questione, descubra, mude.
O conhecimento é irresistível!

sábado, 31 de julho de 2010

Je t'aime


Amor.
Pensamos nisso, sonhamos com isso, perdemos o sono nos preocupando com isso.
Quando não temos, nós procuramos por isso e quando descobrimos não sabemos o que fazer.
Temos medo de perde-lo.
É nossa fonte de prazer e dor, mas não podemos prever o que será de um momento para o outro.
É uma palavra curta, fácil de soletrar, difícil de definir, e...
impossível viver sem ♥

terça-feira, 27 de julho de 2010

Lonliness.



Ser sozinho, é sentir frio embaixo do cobertor, é sentir falta de amor.
É apaixonar-se por quem não pode, ou por quem não existe, ou por quem acha que você não existe.
Ser sozinho é contentar-se com metades, é aceitar a ilusão; ser sozinho é sentir solidão.
É escrever sem resposta, é olhar tudo em volta e simplesmente não ver ninguém.

Contudo, não me sinto assim sempre. É só quando não tenho você. É tudo culpa da minha abstinência, que no momento não cessa.

/Priscila Raiany

sábado, 24 de julho de 2010

minha arte é assim.

É como se eu fosse um texto...
Tudo que eu escrevo é tão íntimo, tão meu, tão seu. Tudo que eu escrevo, é tão simples, é tão verdadeiro.
E tudo acontece de uma maneira tão espetacular, eu simplesmente escrevo o que penso. A escrita é uma espécie evasiva de me encontrar, através de palavras singulares.
Sou capaz de viajar à lugares, de voar os céus inteiros, em sonhos... e os verbalizo na tentativa de uma poesia par. Ainda que sejam apenas sonhos, mas deles são feitas as mais belas poesias.
Exacerbo das palavras mais carinhosas ao te escrever. É assim que sou, um tanto melosa, um tanto 'dramática'.

/Priscila Raiany

sexta-feira, 23 de julho de 2010

love song *-*

[...]
Talvez eu saiba, em algum lugar no fundo de minha alma, que o amor nunca dura. E nós temos que achar outra maneira de seguir em frente, com a cara boa.
E eu sempre vivi assim, mantendo uma confortável, distância. E até agora eu jurava pra mim mesma, que eu era feliz com a solidão.
Por que nada disso nunca valeu o risco.
Mas você é a unica exceção.
Eu me agarro firme a realidade, mas não posso deixar o que está aqui diante de mim.
Eu sei que você vai embora pela manhã. Me deixe alguma que prova de que isso não foi um sonho.
Você é a unica exceção!
E eu estou quase acreditando...


/The only exception - Paramore (trecho traduzido)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

faço das palavras de Caetano, as minhas (:

Faço no tempo soar minha silaba 
Canto somente o que pede pra si cantar 
Soa o que soa eu não doura pílula 
Tudo o que eu quero é um acorde perfeito maior
Com todo mundo podendo brilhar num cântico 
Canto somente o que não pode mais se calar 
Noutras palavras sou muito romântico


/Caetano Veloso

domingo, 18 de julho de 2010

Renda-se.



Renda-se a todo sentimento bom, tudo que possa lhe trazer felicidade, alegria e prazer.
Renda-se à tudo que você quer, a tudo que você deseja muito. Renda-se.
Renda-se sempre que tiver vontade, tire esse peso que é orgulho, e essa insegurança que é um tanto incômoda.
Sempre que um sentimento é grande, juntamente à ele vem a rendissão, pois é impossível não render-se à sentimentos especiais.
Renda-se ao que é único, ao que pode se eternizar pra você, ao que pode acontecer pela ultima vez, ou pela primeira.
Renda-se sem medo, posto que tudo pode ser concreto, um dia; e caso não se concretize, esqueça antes de cair em depressão.
Renda-se ao amor, ele alimenta tudo que há de bom no mundo, e até mesmo, tudo que há de bom em você. Não fuja precipitadamente, e vai estragar tudo. Mostre, fale, vença, grite, ame e apenas renda-se, como eu ♥

Priscila Raiany.

Chega de fingir, eu não tenho nada a esconder, agora é pra valer, haja o que houver, não tô nem ai... Eu não tô nem ai pro que dizem, eu quero ser feliz, e viver pra ti.
Pode me abraçar sem medo, pode encostar sua mão na minha.
Meu amor, deixa o tempo se arrastar sem fim...
Meu amor, não há mal nenhum gostar assim...
Oh meu bem, acredite no final feliz ♥

Jorge Vercilo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Leia essa Filosofia :B

Era meia noite... quase 10 horas, quando o surdo escutou o mudo dizer que o cego viu o alejado correndo atras de um carro parado, O sol iluminava uma grande noite de luar, um homem sentado... de pe dizia calado: "O mundo é uma bola quadrada que gira parada em torno do sol" 




EURI :D

É que eu preciso...

Quando a gente conversa, contando casos, besteiras. Tanta coisa em comum, deixando escapar segredos.
Eu não sei que hora dizer, me dá um medo. Que medo!
É que eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder, sem engano.
É que eu preciso dizer que que te amo, tanto
E até o tempo passa arrastado, só pra eu ficar do teu lado. Você me chora dores de outro amor, se abre, e acaba comigo.
E nessa novela eu não quero ser seu amigo.
É que eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder, sem engano.
É que eu preciso dizer que eu te amo, tanto
Eu já nem sei seu tô misturando. Ah eu perco o sono! Lembrando em cada riso seu qualquer bandeira.
Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira.
Eu preciso dizer que eu te amo, te ganhar ou perder, sem engano.
Eu preciso dizer que eu te amo, tanto ♥

quinta-feira, 15 de julho de 2010

auto-ajuda (:

Acredito nos olhos de quem está apenas observando, aprendendo, sem julgamento. Acredito que existe um lugar pra mim, assim como existe lugar para todo mundo. É só procurar. Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é o que mostra que valeu a pena, o tempo ensina a esperar, o tempo apaga o enfêmero e acaba com a dúvida.

C.F.A

quarta-feira, 14 de julho de 2010

musica ESPECIAL ♥

The Only Exception - Paramore

When I was younger I saw
My daddy crying and cursed at the wind
He broke his own heart and
I watched as he tried to re-assemble it
And my mamma swore she would
Never let herself forget
And that was the day that I promised
I'd never sing of love if it does not exist
But darling...


You are the only exception


Maybe I know somewhere deep in my soul
That love never lasts
And we've got to find other ways
To make it alone or keep a straight face
And I've always lived like this
Keeping a comfortable, distance
And up until now I swored to myself
That I'm content with loneliness,
Because none of it was ever worth the risk


But you are the only exception

I've got a tight grip on reality,
But I can't let go of what's front of me here
I know you're leaving in the morning, when you wake up,
Leave me with some kind of proof it's not a dream
You are the only exception

And I'm on my way to believing
Oh and I'm on my way to believing...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Alegria (:

Sentir alegria, é sentir o corpo mais leve ao andar... sentir o cheiro do vento, o gosto da água e a cor do ar. É ver as cores do arco-íris em qualquer lugar, é enxergar o brilho de cada olhar, é sentir o amor quando ele chegar.

Uma poesia simples.

Foto.

 
porque um pouco de Rock'n Roll não faz mal a ninguém (: