Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vida. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de julho de 2011

S.O.S


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil f
azer chorar. Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o. É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga. É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o. É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

domingo, 3 de julho de 2011

Preciso me encontrar...

"Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver..." 



- Cartola

domingo, 19 de junho de 2011

Poesia achocolatada.


"Tiremos as máscaras. Descubramos a beleza nos outros, para que eles possam ver o reflexo dela em nossos olhos. Façamos uma loucura boa. Choremos de tan
to rir. Tomemos um banho de lua. Corramos na chuva. Acendamos uma fogueira. Ofereçamos um abraço a um estranho. Lambuzemo-nos de beijos achocolatados. Mudemos o mundo, começando por nós mesmos. Vibremos. Amemos. Vivamos. Por favor, vivamos." Antonella Yllana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Paixão, amor, casamento...

Pesquisas neurocientíficas mostram que é possível sentir-se encantado pela mesma pessoa por décadas


Você já se imaginou vivendo 10, 20 ou 50 anos com a mesma pessoa? Sentindo sempre o mesmo prazer em sua companhia, o mesmo conforto em seus braços? Se a perspectiva parece interessante, agradeça ao seu cérebro (e se não lhe agrada, a culpa é dele, também). De certa forma, é curioso que laços afetivos fortes, como os amorosos, sejam tão importantes para nossa espécie. Tecnicamente, viver em sociedade, ou mesmo em pares, não é obrigatório para a sobrevivência de nenhum animal – vide tantos mamíferos, aves e outros bichos que procuram um par somente para o acasalamento e imediatamente depois seguem cada um o seu caminho.
Se gostamos de formar pares a ponto de investir boa parte de nossa energia, tempo e esforços cognitivos em convencer um belo exemplar do sexo interessante de que nós somos a pessoa mais sensacional e desejável na face da Terra, é porque o sistema cerebral humano, como o de outros animais sociais, é capaz de atribuir um valor positivo incrível à companhia alheia. Isso é função do sistema de recompensa, conjunto de estruturas no centro do cérebro especializadas em detectar quando algo interessante acontece, premiar-nos com uma sensação física inconfundível de prazer e satisfação e ainda associar esse prazer com o que levou a ele – o que pode ser uma ação, uma situação, um objeto ou... alguém.

Conforme o prazer se repete na companhia dessa pessoa, o valor positivo que atribuímos a ela é reforçado (enquanto torcemos para que o mesmo aconteça no cérebro dela, associando um valor cada vez mais positivo à nossa própria companhia, claro). É o que fazemos no período de namoro, quando conversas interessantes, passeios agradáveis, boa música, boa comida e carinho oferecem prazeres que vão sendo associados à companhia do outro. Se rola sexo, então, melhor ainda: o prazer do orgasmo funciona como uma cola extraordinária para o sistema de recompensa, que atribui (corretamente!) a satisfação incrível àquela pessoa específica (mas é verdade que isso não funciona tão bem em alguns cérebros...).
Com a repetição, o sistema de recompensa vai aprendendo a ficar ativado não apenas em resposta, mas também em antecipação à presença daquela pessoa. Esse prazer antecipado é a motivação, que nos dá forças para alterar compromissos, abrir espaço na agenda e ficar acordado madrugada adentro. Essa é a paixão, estado de motivação enorme em que se faz tudo em nome de mais tempo na presença do ser amado.
Quando vira amor? Essa questão é complicada, mas existe ao menos uma definição operacional curiosa: passado o ardor da paixão, descobre-se que se ama alguém quando pensar em uma vida sem ela causa angústia sincera e profunda. O amor é esse laço que faz seu cérebro achar que sua felicidade está vinculada à presença e à felicidade do outro e que fazê-lo feliz dá novo sentido à sua vida. Nesse estado, desejar o casamento é apenas natural.
Se é para sempre? Depende de vários fatores, alguns deles fora de nosso alcance, como ser traído (e não apenas sexualmente). A boa notícia da neurociência sobre a longevidade dos relacionamentos amorosos é que eles não estão necessariamente fadados ao esgotamento: é, sim, possível se sentir apaixonado décadas a fio pela mesma pessoa. E não é mero acaso de sorte: você pode fazer sua parte. É uma questão de continuar inventando e descobrindo novos prazeres a dois. Tudo para manter o sistema de recompensa do outro interessado em você...

Mente e Cérebro, edição 214; artigo de Suzana Herculano-Houzel

terça-feira, 30 de novembro de 2010

De que lado você está?

Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?


Disse Renato Russo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conselho ;)



Jamais ousei querer ser tudo. Porque ser tudo, não é ser muito. E muitas vezes ser muito, também não é ser tudo.
É necessário saber o que ser, para não precisar ser tudo, para ser muito.
Não condeno quem não tem certeza do que ser, pois eu também não sei. E isso não é de se saber mesmo. Poucos sabem. E muitos dos que acham que sabem, erram.
Ousar é necessário, mas da maneira mais coerente possível. Para não prejudicar pessoas, nem ferir ou destruir sentimentos.
Estou certa de que me encontrarei em algum lugar, algum dia. /Priscila Raiany

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A arte de ser feliz.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.



Clarice Lispector



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Teenage Dream!


O que pensar das coisas mais problemáticas do mundo? Nada. Ou pelo menos agora não. Porque não se pode viver em função de coisas insolúveis, porque se não fossem insolúveis não causariam tanto problema e seriam solucionadas rapidamente. É tempo de aproveitar, alias, sempre é tempo de aproveitar!
O que aproveitar? Tudo, o mundo, a vida, as pessoas,a infância, a juventude, a velhice, absolutamente tudo tem que ser aproveitado. E nada é ruim demais pra não ter sequer uma parte boa.
Tente ter um momento tranquilo pelo menos uma vez por dia. Tente esquecer aqueles problemas que mais te preocupam, pelo menos uma vez.
A verdade é que a felicidade está disponível pra todos, mas nem todos conseguem mantê-la.
Me indigno quando vejo pessoas chorando em uma festa, quando vejo crianças com raiva de uma bronca que levou dos pais, quando vejo as pessoas reclamando, dizendo que o mundo é cruel demais. Não tiro-as a razão, mas acho que tudo pode ser visto de uma maneira melhor, se as pessoas estiverem inspiradas o suficiente.
O sorriso deveria ser mais constante nos rostos, as mãos livres, os cabelos soltos, o corpo dançando. E a vida seria muito melhor.
Considere qualquer oportunidade de ser feliz, ou de apenas sorrir. Porque cada uma têm sua especialidade. Seja uma oportunidade de emprego, ou o pedido de namoro daquele 'cara', ou daquela 'mina' que você curti à um tempo e que nunca de deu bola ;) Caso surja essa oportunidade pra você, entregue-se inteiramente, independentemente de resultados, você não está em um jogo, e ninguém pode julgar seu resultado no final.
A vida é isso aí, surpresas, boas e ruins, oportunidades na mesma proporção. E nós temos que viver isso da maneira que nos tornar mais plenos, cada vez mais. Isso fará com que tudo melhore.
Quando o medo for voltado unicamente para o perigo, e não para tudo!
Meu texto pode ser de uma simples sonhadora, mas tenho esse sonho, o qual não devo nem quero esconder.

sábado, 23 de outubro de 2010

Minha mente sã.

Eu prefiro o sossego, e sossegada sou feliz. Mas não é um sossego no sentido de rede, varanda, essas coisas, quero dizer que não digo no sentido específico da palavra, mas sim um sossego espiritual, poderia colocar como "paz de espírito" ao invés de sossego.
Adoro uma aventura, uma vida agitada, e por incrível que pareça, eu me adapto bem, rs. Mas a minha paz de espírito é essencial, porque eu não gosto de me preocupar com besteiras, e nem de ser cobrada por isso.
Não posso negar que faz parte do meu querer, um amor, como toda mulher normal, mas eu quero um amor tranquilo, maior que qualquer intriga ou desavença, e bem resolvido, determinado, porque eu detesto homem indeciso. E acredito que tudo que vem pra a gente por livre e espontânea vontade tende a ser mais duradouro, se soubermos lidar.
Não sou impulsiva, não faz meu estilo, sou mais calma, calculista, precavida pode-se dizer. Gosto de ser assim, me decepciono menos.
Gosto de pessoas que aparecem em minha frente por algum motivo, que seja sustentado diante de um papo que possa vir a acontecer. Pessoas atenciosas me encantam profundamente; pessoas misteriosas nem tanto; pessoas insistentes me atraem caso se coloquem com uma conversa agradável, sempre; pessoas inconvenientes e mal educadas não têm absolutamente nada de mim.
Sou exigente, desconfiada, tímida porem determinada e disfarço a timidez com leves sorrisos, e além de tudo sou paciente.
Mas no fundo nem sou tão diferente das outras, só sou mais sensata e racional, mas isso não me impede de ser romântica e sonhar com um amor eterno.
Enfim, um pouco de mim, rs #rimabrega
Obrigada pela atenção!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sob controle.

Até que ponto você tem controle do que acontece com você? Você controla a proporção que as coisas tomam? Você tem o controle de tudo? Eu acho que não.
Porque acontece algo parecido com todo mundo, quando acham que têm tudo sob controle é justamente quando as coisas tomam uma proporção completamente errada. De repente acontece tudo ao mesmo tempo, o que te impede de ter algum controle sob a situação. Daí, os rumos tomados são diferentes do planejamento, tudo parece ter sido em vão. E o futuro, que estava praticamente pronto torna-se incerto à ponto de tirar sua visão momentâneamente.
As pessoas das quais você tanto conhecia parecem outras, não mais tão confiáveis como aparentavam. E passa-se por um túnel negro, medonho que parece não ter fim, sujo e com pouco oxigênio. A difícil respiração e a escuridão te servem para perceber o quão o ar e a luz lhe são importantes e necessários.
O grito por um instante lhe tira o medo, e é a única forma de expressar o desespero e a vontade de sair.
Ao parar, os pensamentos te rodeiam a cabeça... Te lembram de tudo de bom e de ruim que já te aconteceu, e te faz entender que é impossível ter o controle de todos os acontecimentos, deve-se agir de acordo com sua vontade isso lhe trará satisfação em tudo que fizer, dando certo ou não. Com paciência, força, cautela, e sensatez é possível manter as coisas em ordem, sempre.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Impulso

"Se impulso fosse garantia de sucesso, o mundo seria dos cangurus.'' 

Decisões tomadas por impulso são as que mais parecem certas. 
Mas infelizmente, pessoas e empresas conhecem na pele os desastres causados por elas. 
Mas... Sem impulso, nenhuma ave levanta vôo.
 
Sem impulso, nenhum avião decola.
 
Nenhuma bola atravessa o gol.
 
 Por outro lado, nada é mais perigoso para a felicidade e a prosperidade do que decisões tomadas sem pensar./
 
Veja só: 

 Quando um jogador vai bater um pênalti, o que ele faz? 
Fica ao lado da bola e sai como um louco pra dar um chute na hora em que o juiz apita../
 
 O jogador e-s-p-e-r-a.... Respira fundo... Anda para trás um pouco,
 
d-e-v-a-g-a-r ... o-l-h-a para a barreira... o-l-h-a para o gol... Deixa a torcida rezando... Calibra a força... , respira fundo novamente... Foca... Calcula o ângulo e...num impulso poderoso arrancar gritos da galera....Chuta!
 
Existe uma razão para o jogador fazer tudo isso porque se ele seguir esse ritual, tem 1 chance em 4 de fazer o gol . Caso contrário tem 1 chance em 105 (sim, eu disse cento e cinco!)... E estaria fora...
 
A mesmíssima coisa acontece em sua vida. Cada decisão importante é um pênalti que você chutará para o gol. O que você prefere: 25% de chance de dar certo ou somente 0,95%? Use-os a seu favor.
 
 Ninguém deve tomar uma decisão importante, antes de parar -
 
Focar e só então, decidir.. o impulso é a última ação, jamais a primeira. Impulso serve para impulsionar, não para decidir.
 
Quando os impulsos nos controlam, engordamos por comer tudo o que temos impulso em comer, ficamos sem dinheiro por comprar tudo o que temos o impulso em comprar e nos complicamos por fazer escolhas das quais nos arrependemos por muito tempo.
 
Mas existe um truque para usar o impulso, sem ser usado por ele. Simplesmente, inverta sua sequência de ações, aplicando o impulso depois, bem depois, da sua decisão, jamais antes.
 

Como diz o ditado, "se impulso fosse garantia de sucesso, o mundo seria dos cangurus.''
 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

viver a vida !



O que é viver a vida pra você?

Viver a vida é ter a oportunidade de conhecer pessoas que valem a pena; é ter a chance de fazer os momentos se tornarem inesquecíveis, de torná-los eternos, não na realidade mas nas lembranças. Viver a vida é fazer as coisas que sentir vontade, é ser o que quiser, sem culpa, sem remorso. Conhecer lugares, sejam eles importantes ou não, e fazer isso por prazer.
Viver a vida é estar sempre em busca da felicidade. É na busca que as coisas boas são vividas; e ninguém é capaz de notar quando a felicidade chega, pois ela não avisa, ela simplesmente vem; e muitas vezes se esta  tão distraído com a busca, que nem percebe-se que já és feliz. O segredo é viver todo momento procurando toda a felicidade que ele pode proporcionar; isso, é viver a vida, é ser feliz! /Priscila Raiany