quinta-feira, 24 de novembro de 2011

As coisas tão mais lindas... S2


Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem - vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela, então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água- marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está, hoje você está
Onde você está, as coisas são mais lindas...
Por que você está, onde você está
Hoje você está, nas coisas tão mais lindas.
- Nando Reis

Linda música, ideal pro momento que estou vivendo! *-*
Sim, estou absurdamente apaixonada. (;

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Não consegui...

Já me decepcionei comigo algumas vezes, mas confesso que dessa vez vai marcar minha vida pra sempre. Eu, mais que qualquer pessoa, sei de minhas capacidades e sei o quanto meu esforço foi desperdiçado, de uma maneira tão fugaz, que nem acredito. Acho que vou custar a acreditar.
Uma pena as coisas não serem mutáveis, os dias, as horas, os pensamentos passados, ou qualquer coisa que se queira mudar. Mas enfim, é isso, é a vida. Passa.
Tem coisas que queremos tanto que quando elas não acontecem ou acontecem de maneira contrária, o desmorono é inevitável. E da forma mais imatura a gente "chora o leite derramado", e de pensar que o tempo passa e não paramos de errar, isso é tão frustrante.
Estou farta de conselhos iguais, pessoas me dizem as mesmas coisas, prefiro me isolar, não ouvir nada. Engraçado, elas acham que ajudam dizendo essas mesmas coisas pra todo mundo, não seria a hora de mudar a ladainha? Eu sei que a intenção é a melhor, e é por isso que eu ainda escuto umas poucas, mas não estou disposta a ouvir opiniões inadequadas de pessoas que não acrescentam em nada na minha vida. Não sei se isso é egoísmo, mas desconsiderando a arrogância de minhas palavras, eu acho que sou capaz de ouvir um conselho uma vez e absorve-lo, sem precisar ouvi-lo novamente.
Eu queria que tudo tivesse acontecido de forma diferente, mas se é pra esperar agora, eu vou esperar, até porque, eu não tenho lá essas opções todas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Something About Us.

Não havia a necessidade de tornar isso público, mas acho que de certa forma, não estou fazendo algo errado. Porque eu precisava concretizar isso de alguma forma, e escolhi aqui, afinal, é o meu esconderijo. Me sinto segura aqui... porém não mais do que quando estou com você. O fato é que eu verdadeiramente amo você. E isso é absolutamente novo pra mim.
Eu só sei que quando estou com você sinto que estou no melhor lugar, e quando estou sozinha, sei que se estivesse com você tudo seria melhor... Fico imaginando como seria se você estivesse, e sinto a sua falta. Eu adoro ver você fazendo qualquer coisa, eu gosto de ouvir você, de tocar em você, eu me sinto tão bem só em estar perto de você, sentindo sua presença, olhar em seus olhos, ouvindo as batidas do seu coração. Às vezes me sinto tão boba por me sentir assim, e por pensar nas coisas que penso, mas se é pra ser boba, que seja de amor, que seja por você.
Talvez tenha sido disso que eu senti a falta todo o tempo. Talvez poderia ter acontecido há mais tempo, mas agora já não tem importância. Estou deixando rolar, me entregando completamente. Você me tornou mais feliz desde que entrou em minha vida, e eu não quero que você vá embora nunca mais.

"I need you more than anything in my life,
I want you more than anything in my life,
I'll miss you more than anyone in my life,
I love you more than anyone in my life."
- Something about us, Daft Punk.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças (:

Quem dera os adultos habitassem a pureza do olhar de uma criança. Quem dera a sinceridade, o riso. Feliz seja o dia das crianças!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sonhos *-*


Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim
Como eu sonhei um dia
Quando o meu mundo era mais mundo e todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho mais calma, mais alegria
No meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais clara e mais sentida
Quando a poesia realmente fez folia em minha vida
Você veio me falar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa
Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim, eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mergulho preponderado.

"Meu coração tem medo de águas profundas, é por isso que ele se prende à superfícies. Ele ainda não encontrou águas cristalinas, que o fizessem acreditar que mergulhar é melhor que aquaplanar. E eu me pergunto até quando ele vai desconhecer essa profundidade, e então encontro-me perdida, sem resposta. Porque sempre que encontro tempo pra indagar-me, é exatamente quando estou em terra firme, nem tampouco estou a aquaplanar."


:Priscila Raiany.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Trouble.

Eu tenho um problema: Falo muito quando não quero dizer nada, e não falo nada quando quero dizer muito. (Priscila Raiany)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Minha felicidade.

Não preciso de muito pra ser feliz. Preciso apenas de pessoas sinceras, que agem com gentileza, motivos para sorrir, e paz para meu coração. Algo que me deixa feliz, é ver pessoas serem verdadeiras, como costumo ser. Gosto de ver a veracidade da vida com o meu toque de insanidade, para ficar mais bonito e divertido. Esta é uma peculiaridade minha, não é necessariamente algo comum.
Viver, é montar um quebra-cabeças, e a veracidade das atitudes torna a montagem muito mais fácil. Não é justo mentir, quando a verdade está procurando incessantemente por nós. Os sentimentos não mentem pra nós, quando eles têm de acontecer, eles acontecem da maneira mais sincera possível, eis a razão perfeita.
Proporciona-me felicidade também, a junção de pequenos gestos grandiosos, que posso definir como atitudes que do ponto de vista geral nada influenciariam em uma relação, mas do ponto de vista individual de ambos em questão, faria toda a diferença. O diferencial é proporcional à quantidade de afeto demonstrado em tais atitudes.
E, acima de tudo, sou feliz pelo meu próprio sorriso, o que torna minha felicidade totalmente inexprimível.

sábado, 3 de setembro de 2011

Éramos os mesmos...

“As andorinhas vinham agora em sentido contrário, ou não seriam as mesmas. Nós é que eramos os mesmos, até ficamos somando nossas ilusões e começando a contar nossas saudades”
ASSIS, Machado. Dom Casmurro.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Discrição intemporal.

Eu necessito de reciprocidade. É a condição mínima pra que eu sinta algo por alguém. Sou incapaz de amar platonicamente. Preciso sentir o interesse, o querer, o desejo. Sim, o desejo é fundamental. O desejo usado de forma inteligente pode se transformar em amor, eu acredito. O desejo aproxima, e a união cria cumplicidade.
Mas o amor brotado, o amor inocente, o amor divino é colossal. É algo que passarei a vida na tentativa de descrever, e não conseguirei. É de um desses que todos precisam.
Palavras são muito poderosas, mas não capazes de traduzir sentimentos intensos. Eu aprendi, que na vida não se deve apoiar apenas em palavras, elas somem, elas voam, elas fingem que não são ditas. Acredite no que sentir. É mais seguro e muito mais bonito.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sem querer.

Tenho andado distraída, impaciente e indecisa, e ainda estou confusa. Só que agora é diferente, tô tão tranquila e tão contente. Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não preciso provar nada pra ninguém.
Me fiz em mil pedaços pra você juntar. E queria sempre achar explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.
Não sou mais tão criança a ponto de saber tudo, já não me preocupo se não sei porquê. Às vezes o que eu vejo quase ninguém vê. Eu sei que você sabe quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito, o infinito é realmente um dos deuses mais lindos. Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca foram ditas?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Café.

Café pra acordar, pra clarear a mente. Café pra refrescar os pensamentos, pensamentos bons de boemia. Café pra dispersar sabedoria, pra aliviar a nostalgia. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

You learn, anyway (:

I recommend getting your heart trampled on to anyone. I recommend walking around naked in your living room
Swallow it down (what a jagged little pill). It feels so good (swimming in your stomach). Wait until the dust settles

You live you learn
You love you learn
You cry you learn
You lose you learn
You bleed you learn
You scream you learn



I recommend biting off more than you can chew to anyone, I certainly do
I recommend sticking your foot in your mouth at any time. Feel free
Throw it down (the caution blocks you from the wind). Hold it up (to the rays)
You wait and see when the smoke clears. Wear it out (the way a three-year-old would do)
Melt it down (you're gonna have to eventually anyway). The fire trucks are coming up around the bend

You grieve you learn
You choke you learn
You laugh you learn
You choose you learn
You pray you learn
You ask you learn
You live you learn

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Notícia.

O tempo veio hoje me encontrar
Parando na minha janela
O tempo só chegou pra me dizer
Tudo que não pude perceber
Depois de mudar tanto o que toquei
O tempo vem trazendo algumas marcas
Na rua e no meu coração
Parece que alguém perde a razão
O tempo passa e nunca me avisou
E agora começa a acontecer
Aqui tão longe, ali bem mais perto de você
Ferve demais nesse verão
O tempo choveu fora da estação
Por isso me chamou pra uma conversa
Na rua e no meu coração
Parece que alguém perdeu a certeza
O tempo veio hoje me encontrar
Ainda quer me dar uma chance
O tempo só chegou pra me dizer
Tudo que não pude perceber
A onda imensa bate e leva a casa que vivi
O vento é forte e fortes não são as cidades que ergui
Algum mal fiz pra tanta resposta má
Do sol, montanha, vento e mar
Existe um céu de mísseis e de escudos contra mim
Um céu de estrelas de cometas me chama
Eu vou pedir, pedir que eu possa prosseguir
Entre o sol, montanha, vento e mar
A luz batendo no meu rosto é o sol mais quente que senti
Queimando planta, gente e tudo que nasce por aqui
Algum mal fiz pra tanta resposta má
Do sol, montanha, vento e mar
O tempo veio hoje me encontrar
Vem me falar de uma chance...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

The love letter :)

Once there was a boy who loved a girl very much. The girl's father, however, did not like the boy and did not want their love to grow. The boy wanted to write the girl a letter, but he was sure that the girl's father would read it first. At last he wrote this letter to the girl.
The great love I said I have for you is gone, and I find my dislike for you
increases every day. When I see you,
I do not even like the way you look; the one thing I want to do is to look the other way. I never wanted to
marry you. Our last conversation was very dull and in no way has made me anxious to see you again.
You think only for yourself.
If we were married, I know that I would find life very difficult, and I would have no pleasure in living with you. I have a heart to give, but it is not a heart
I want to give to you. No one is more demanding or selfish than you, and less able to care for me and be of help to me.
I sincerely want you to understand that  I speak the truth. You will do me a favor if you consider this the end. Do not try
to answer this. Your letters are full of things that do not interest me. You have no true concern for me. Good-bye! Believe me, I do not care for you. Please do not think I am still your loving friend.
The girl's father read the letter. He was pleased, and then gave the letter to his daughter. The girl read the letter and was very happy. The boy still loved her!
Do you know why she was pleased? She and the boy had a secret way of writing to each other. She read only the first line of the letter, and then the third line, and then the fifth line, and so on, to the end of the letter.



This text was taken from the book 'The Love Letter' by Collier-Macmillan English Readers and I love it ^^

sábado, 30 de julho de 2011

Brilhando por aí.

Queria ter altitude pra tocar as estrelas, roubar um pouco de seu brilho, brilhar um pouco. Se conseguisse, transmitiria meu brilho pra todos, fazendo-os sorrirem. Eu correria com meu brilho eterno por entre as lacunas das janelas, por baixo das portas, me divertiria.
Teria liberdade pra voar alto, sumir, fugir um pouco dessa superfície monótona. Ficaria sozinha por um tempo, vazia de pensamentos, tomando um pouco da minha própria luz, tentando melhorar o humor de minha alma. Preciso tanto.
E ao retornar, eu viveria o momento com amor - todo ele - e esperaria as coisas acontecerem sem nenhuma pressa, sem nenhum medo da escuridão. Deixaria minha luz tornar tudo que é escuro em claridade e em paz. Coisa de anjo mesmo, anjo bom.
Acabaria com todos os sentimentos ruins que encontrasse pelo caminho, os exterminaria, começando pelos meus. Choraria apenas de felicidade, ou de emoção.
Eu tornaria possíveis todos os amores. Dessa forma ninguém precisaria remediá-lo.
Talvez seja disso que precisamos. É uma pena não podermos tocar estrelas.

Amei ;D

Significado do nome Priscila:
Do latim, significa "velha antiga", do passados ou dos tempos primitivos. Priscila é muito inteligente, intuitiva e determinada. Adora o poder e é muito materialista. No amor é muito exigente, entrega-se de corpo e alma mas quer receber exatamente igual.


Me identifiquei MUITO!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brighter than sunshine *-*

I never understood before 
I never knew what love was for 
My heart was broke, my head was sore 
What a feeling 

Tied up in ancient history 
I didn't believe in destiny 
I look up you're standing next to me 
What a feeling 

What a feeling in my soul 
Love burns brighter than sunshine 
Brighter than sunshine
Brigther than sunshine 
Let the rain fall, i don't care 
I'm yours and suddenly you're mine 
Suddenly you're mine 
and it's brighter than sunshine 

I never saw it happening 
I'd given up and given in 
I just couldn't take the hurt again 
What a feeling 

I didn't have the strength to fight 
suddenly you seemed so right 
Me and you 
What a feeling

[...] It's brighter than the sun 
It's brighter than the sun 
It's brighter than the sun, sun, shine. 

Love will remain a mystery 
But give me your hand and you will see 
Your heart is keeping time with me.

- Aqualung

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Algo que aprendi.

Nem sempre há uma luz no fim do túnel, ou as vezes a luz é falsa. Existem coisas que fazem falta pra sempre, ou essa falta demora tanto para ser suprida que acaba sendo esquecida antes mesmo do seu suprimento acontecer. A felicidade é uma ilusão, uma espécie de apoio para que nós tenhamos algo a buscar, para que a vida tenha algum sentido. Mas mesmo assim a buscamos esperançosos que aquilo pode mudar toda a nossa vida quando na verdade o que muda é nosso ponto de vista. Nada muda se não nos mudarmos antes.

Românticos.

Românticos são poucos 
Românticos são loucos desvairados 
Que querem ser o outro 
Que pensam que o outro é o paraíso 
Românticos são lindos 
Românticos são limpos e pirados 
Que choram com baladas 
Que amam sem vergonha e sem juízo 
São tipos populares 
Que vivem pelos bares 
E mesmo certos vão pedir perdão 
E passam a noite em claro 
Conhecem o gosto raro 
De amar sem medo de outra desilusão 
Romântico é uma espécie em extinção.


Vander Lee

segunda-feira, 11 de julho de 2011

S.O.S


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil f
azer chorar. Se você errou, peça desculpas. É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o. É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga. É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o. É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pagu.

Mexo, remexo na inquisição 
Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão 
Eu sou pau pra toda obra, Deus dá asas à minha cobra 
Minha força não é bruta, não sou freira nem sou puta 
Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é
bunda 
Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem 
Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda 
Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem 
Sou rainha do meu tanque, sou pagu indignada no palanque 
Fama de porra-louca, tudo bem, minha mãe é Maria ninguém 
Não sou atriz, modelo, dançarina 
Meu buraco é mais em cima 
Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é
bunda 
Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem 
Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda 
Meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem.

domingo, 3 de julho de 2011

Preciso me encontrar...

"Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que me encontrar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer
Quero viver..." 



- Cartola

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Vanilla Twilight ♥

The stars lean down to kiss you, and I lie awake I miss you. Pour me a heavy dose of atmosphere.
Cause I'll doze off safe and soundly, but I'll miss your arms around me
I'd send a postcard to you dear, cause I wish you were here.
I'll watch the night turn light blue, but it's not the same without you, because it takes two to whisper quietly. 
The silence isn't so bad, till I look at my hands and feel sad, cause the spaces between my fingers are right where yours fit perfectly.
I'll find repose in new ways, though I haven't slept in two days, cause cold nostalgia chills me to the bone.
But drenched in Vanilla twilight, I'll sit on the front porch all night, 
Waist deep in thought because when I think of you... I don't feel so alone.

As many times as I blink I'll think of you... tonight.
I'll think of you tonight.
When violet eyes get brighter, and heavy wings grow lighter, I'll taste the sky and feel alive again.
And I'll forget the world that I knew, but I swear I won't forget you.
Oh if my voice could reach back through the past, I'd whisper in your ear, 
Oh darling I wish you were here.



Owl City.

domingo, 19 de junho de 2011

Poesia achocolatada.


"Tiremos as máscaras. Descubramos a beleza nos outros, para que eles possam ver o reflexo dela em nossos olhos. Façamos uma loucura boa. Choremos de tan
to rir. Tomemos um banho de lua. Corramos na chuva. Acendamos uma fogueira. Ofereçamos um abraço a um estranho. Lambuzemo-nos de beijos achocolatados. Mudemos o mundo, começando por nós mesmos. Vibremos. Amemos. Vivamos. Por favor, vivamos." Antonella Yllana

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Calma,

um dia você descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. 
-
william shakespeare

terça-feira, 14 de junho de 2011

Lógica

Te encontrar em sonhos, dividir segredos, relembrar os planos, enfrentar os medos... e cuidar desse amor que nasceu de ti.
Te encontrar num sonho bom, dividir segredos meus, relembrar os sonhos e cuidar desse amor...
Que eu encontre uma lógica que me ensine os caminhos do mundo
Que eu descubra uma mágica que te traga pra perto de mim
Se eu não vou julgar o que é certo e o que não
Em lágrimas, mas não vou te deixar.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Respira fundo e vai...

Por mais incrível que possa parecer, há um intervalo de tempo muito pequeno entre estar triste e estar feliz. A proporção que você vai ficando triste, este mesmo sentimento proporciona-te a sensação que tudo que vai além, é bom, e adesivamente obtem-se uma felicidade instantânea. Pode parecer confuso, mas se prestar atenção no fundo de si, vai perceber que trata-se de uma condição humana, porem totalmente facultativa. As circunstâncias fazem tudo ficar melhor quando não se está pensando na tristeza, assim ela torna-se desprezível. É a maneira mais racional de ser feliz, embora a melhor ainda seja a espontânea, mas para quem passa por momentos difíceis, recomendo um pouco de prática ;)

Respira fundo e vai... sorrir!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Is this love?

Há uma luz iluminando meu olhar, e pra onde quer que eu olhe, só vejo flores. Há uma seda em minha pele, fazendo com que eu me sinta leve e limpa constantemente. Há um frio em minha barriga, um suor em minhas mãos, uma tremedeira em minhas pernas... Não quero diagnosticar precipitadamente, mas sinto algo tão bonito, tão sedutor. De tal forma que não posso cogitar a idéia de hesitar.
É uma junção de afeições, momentos e gestos extremamente carinhosos, decisivos para a formação de um sentimento (muito conhecido). É algo que não me apressa, nem me agonia, só me acalma. Me satisfaz de uma maneira completa. O exacerbo de palavras não fará com que o mesmo seja descrito com a devida clareza, sobretudo, em sua total complexidade. Mas por fim, serei breve ao dizer que o que sinto, não me parece passageiro nem tampouco fútil.

sábado, 28 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Paixão, amor, casamento...

Pesquisas neurocientíficas mostram que é possível sentir-se encantado pela mesma pessoa por décadas


Você já se imaginou vivendo 10, 20 ou 50 anos com a mesma pessoa? Sentindo sempre o mesmo prazer em sua companhia, o mesmo conforto em seus braços? Se a perspectiva parece interessante, agradeça ao seu cérebro (e se não lhe agrada, a culpa é dele, também). De certa forma, é curioso que laços afetivos fortes, como os amorosos, sejam tão importantes para nossa espécie. Tecnicamente, viver em sociedade, ou mesmo em pares, não é obrigatório para a sobrevivência de nenhum animal – vide tantos mamíferos, aves e outros bichos que procuram um par somente para o acasalamento e imediatamente depois seguem cada um o seu caminho.
Se gostamos de formar pares a ponto de investir boa parte de nossa energia, tempo e esforços cognitivos em convencer um belo exemplar do sexo interessante de que nós somos a pessoa mais sensacional e desejável na face da Terra, é porque o sistema cerebral humano, como o de outros animais sociais, é capaz de atribuir um valor positivo incrível à companhia alheia. Isso é função do sistema de recompensa, conjunto de estruturas no centro do cérebro especializadas em detectar quando algo interessante acontece, premiar-nos com uma sensação física inconfundível de prazer e satisfação e ainda associar esse prazer com o que levou a ele – o que pode ser uma ação, uma situação, um objeto ou... alguém.

Conforme o prazer se repete na companhia dessa pessoa, o valor positivo que atribuímos a ela é reforçado (enquanto torcemos para que o mesmo aconteça no cérebro dela, associando um valor cada vez mais positivo à nossa própria companhia, claro). É o que fazemos no período de namoro, quando conversas interessantes, passeios agradáveis, boa música, boa comida e carinho oferecem prazeres que vão sendo associados à companhia do outro. Se rola sexo, então, melhor ainda: o prazer do orgasmo funciona como uma cola extraordinária para o sistema de recompensa, que atribui (corretamente!) a satisfação incrível àquela pessoa específica (mas é verdade que isso não funciona tão bem em alguns cérebros...).
Com a repetição, o sistema de recompensa vai aprendendo a ficar ativado não apenas em resposta, mas também em antecipação à presença daquela pessoa. Esse prazer antecipado é a motivação, que nos dá forças para alterar compromissos, abrir espaço na agenda e ficar acordado madrugada adentro. Essa é a paixão, estado de motivação enorme em que se faz tudo em nome de mais tempo na presença do ser amado.
Quando vira amor? Essa questão é complicada, mas existe ao menos uma definição operacional curiosa: passado o ardor da paixão, descobre-se que se ama alguém quando pensar em uma vida sem ela causa angústia sincera e profunda. O amor é esse laço que faz seu cérebro achar que sua felicidade está vinculada à presença e à felicidade do outro e que fazê-lo feliz dá novo sentido à sua vida. Nesse estado, desejar o casamento é apenas natural.
Se é para sempre? Depende de vários fatores, alguns deles fora de nosso alcance, como ser traído (e não apenas sexualmente). A boa notícia da neurociência sobre a longevidade dos relacionamentos amorosos é que eles não estão necessariamente fadados ao esgotamento: é, sim, possível se sentir apaixonado décadas a fio pela mesma pessoa. E não é mero acaso de sorte: você pode fazer sua parte. É uma questão de continuar inventando e descobrindo novos prazeres a dois. Tudo para manter o sistema de recompensa do outro interessado em você...

Mente e Cérebro, edição 214; artigo de Suzana Herculano-Houzel

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vontade excêntrica...

De repente, uma vontade de tudo... De falar, de agir, de ficar, de ir, de ser, de continuar, de permanecer, de mudar, de sorrir, de ouvir, de ver, de sentir, de causar, de hesitar, de doar, de chorar, de imaginar, de começar, de sonhar, de amar... Dentre todas elas a mais fascinante é a vontade de amar, que não deixa de crescer em mim a cada dia que passa sem conter-se no que se refere a emoção.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Um da Martha Medeiros :)

"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia 
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua."
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comentário oportuno.

Certa vez, em um trecho de um livro bastante conhecido de um autor um tanto peculiar, que é por sinal uma característica que admiro muito nele, vi algumas palavras muito sensíveis e diretas, das quais obtive uma semântica muito positiva. O autor, nada mais é que meu favorito em seu estilo, isso já garante boa parte do meu contentamento. Dou a palavra à Machado de Assis: "A indiscrição das mulheres é uma burla inventada pelos homens; em amor, pelo menos, elas são um verdadeiro sepulcro." (Memórias Póstumas de Brás Cubas)
Coloco-me como arquétipo, sou muito tímida, porém muito comunicativa. Acho que minha espontaneidade é fruto de um disfarce bem arranjado para minha tamanha timidez. Muitas vezes, sou indiscreta no que diz respeito a coisas futeis, porém, quando encontro-me numa situação mais momentosa, tomo-me de um tanto considerável de discrição. Para mim, a intimidade é algo a ser preservado em seus variados momentos, essa é a forma mais bonita e eficaz de se conhecer alguém, conhecendo seu íntimo, conhece-se seus pensamentos isso torna  a compreensão, e a convivência, muito mais fáceis. É uma filosofia pela qual me apego de maneira eminente. 

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Your Song

It's a little bit funny, this feeling inside
I'm not one of those, who can easily hide
I don't have much money, but boy if I did
I'd buy a big house where we both could live.

If I was a sculptor, but then again no,
Or a man who makes potions in a travelling show
I know it's not much, but it's the best I can do
My gift is my song and this one's for you.

And you can tell everybody, this is your song
It maybe quite simple but now that it's done,
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is now you're in the world.

I sat on the roof and kicked off the moss
Well a few of the verses, well they've got me quite cross
But the sun's been quite kind while I wrote this song,
It's for people like you, that keep it turned on.

So excuse me forgetting, but these things I do
You see I've forgotten, if they're green or they're blue
Anyway, the thing is, what I really mean
Yours are the sweetest eyes I've ever seen.

And you can tell everybody, this is your song
It maybe quite simple but now that it's done,
I hope you don't mind, I hope you don't mind
That I put down in words
How wonderful life is now you're in the world.


- Elton John

domingo, 16 de janeiro de 2011

Lonely feelings!


Estar sozinho nem sempre é estar triste, mas na maioria das vezes em que estamos tristes, estamos sós.
É estando sós, que encontramos nossas mais intensas carências.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um show de charme.

Este post não tem nada a ver com o estilo do blog, mas sinto necessidade de expor aqui minhas opiniões mais intensas. Uma delas, é a de que pra mim, ter charme é muito importante. É claro que o charme sozinho não adianta, mas é um item fundamental para a valorização da beleza tanto exterior como interior.
Algumas pessoas adquirem o charme no decorrer da vida e dos relacionamentos, outras nascem assim, e costumam se dar muito bem na vida amorosa.
Entre os artistas, muitos são charmosos, uns mais que outros. Mas o que eu acho que dá o maior show de charme é ele, Johnny Depp.


Além de muuuuito charmoso, vamos combinar que ele é um pão né? Lindo demais!
Mas além de tudo isso o ator é muito competente. Tendo seu nome marcado em filmes que foram sucessos de bilheteria e recordes de espectadores. Eu sou absolutamente fã do seu trabalho.
O novo filme do astro, estréia no dia 21 deste mês, e se chama "O Turista". Ele contracena com outra artista super charmosa e linda, a Angelina Jolie.


Não perco esse filme por nada! Até porque os filmes de Johnny nunca deixaram nada a desejar à opinião dos espectadores.
No Brasil o lindo tem um site de notícias e muito mais: http://www.depplovers.com.br/
No mais, continuaremos assistindo e suspirando, eu, e as milhões de fãs desse belo ator.
Obrigada pela leitura.