terça-feira, 30 de novembro de 2010

De que lado você está?

Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?


Disse Renato Russo.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conselho ;)



Jamais ousei querer ser tudo. Porque ser tudo, não é ser muito. E muitas vezes ser muito, também não é ser tudo.
É necessário saber o que ser, para não precisar ser tudo, para ser muito.
Não condeno quem não tem certeza do que ser, pois eu também não sei. E isso não é de se saber mesmo. Poucos sabem. E muitos dos que acham que sabem, erram.
Ousar é necessário, mas da maneira mais coerente possível. Para não prejudicar pessoas, nem ferir ou destruir sentimentos.
Estou certa de que me encontrarei em algum lugar, algum dia. /Priscila Raiany

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O gelo.


Deitei no chão e senti um frio de fora pra dentro. Como se um gelo estivesse derretendo dentro de mim, com a velocidade que o mar leva para transformar uma pedra.
Priscila Raiany

Estou falando de mim.

Em meus textos conto-me sempre por partes. Queria ser capaz de me contar em apenas um texto, mas não, insisto em me fragmentar. Por vezes já tentei escrever minha história por inteiro, porém todas as tentativas foram frustradas.
Já vivi muitos amores. Amores falsos, intensos, passageiros, mas nunca amei. Descobri que o amor é de se perder, quando quase amei. Sempre tive muito medo de abrir meu coração, eis minha covardia. Mas sei que o que perdi, não foi nada além de ilusões. Das quais pouco depois eu ia me arrepender mesmo. O fato de saber disso pode causar uma impressão de que sou insensível, mas não sou. E é por ser sensível demais que me reservo.
Muitas pessoas não me entendem, ou melhor quase todas com que eu me relacionei, não me entendiam. Confesso que sou meio fugaz, mas sou capaz de entender todos mesmo assim. E queria poder ser entendida, e é a procura disto que estou.
No fundo, eu me sinto segura no meu refúgio. Sozinha. Longe da falsidade, da violência verbal. É na minha veracidade que me encontro e me apoio nas horas de dúvida.
Não sei bem onde me encontro, mas sei que no dia que eu descobrir isso, minha felicidade será completa. Quando estou muito feliz, flutuo em vez de andar. E em minha imaginação tudo é bonito. Parece clichê, mas é verdade. A felicidade não está em coisas, nem em pessoas. Ela está em nós e em nossos sentimentos, nosso desafio de vida é encontrá-las.
Às vezes eu misturo tudo que eu acho maravilhoso e coloco nos meus sonhos. Eles são perfeitos. Mas são apenas sonhos. Sonho somente com o que não tenho, porque o que tenho é o que deixou de ser sonho e se tornou realidade. E é assim que vivo, sonhando, realizando e portanto vivendo.

Isso é muita sabedoria.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


Clarice Lispector

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A arte de ser feliz.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.



Clarice Lispector



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ideology Fail!

Me assusto com algumas coisas que vejo. Podem até não ser importantes, mas são curiosas o suficiente para despertar minha atenção o suficiente para fazer um post.
Sei que as pessoas têm visões diferentes com relação a mim, e minhas opiniões, mas também sei que isso é completamente normal. Não posso agradar a todos, fazer o quê?
Mas enfim, não é sobre isso que quero falar. Mas sobre algumas coisas que não me conformo em ver acontecer, e antes de não me conformar, não entendo.
Primeiro, novela. Tem gente que assisti novela, e acha que aquilo acontece mesmo! Tem gente que fica com raiva dos atores, grita, xinga, se ofende com as palavras de um personagem de ficção. Acho patético, sinceramente. As tramas subestimam demais a inteligência e a capacidade de pensar do telespectador. E uma pessoa deixar de fazer alguma coisa mais legal, divertida, ou cultural pra assistir isso, é o fim.
Novela, é o ponto mor da desocupação. Eu até assisto de vez em quando, quando não tenho absolutamente nada melhor pra fazer. Tipo, segunda a noite, com o celular descarregado e o pc quebrado. Porque no caso contrário eu faço qualquer coisa, porque nada é pior que assistir novela, pra mim.
Mas com isso eu sei lidar perfeitamente, agora algo que me aflige é a Mtv. O que aconteceu com a Music Television? Atualmente só coloco na Mtv na hora dos programas de humor, porque é o que presta. Quando acabam o Comédia, Quinta Categoria, o que tem? Restart? Cine? Anahí? Porque agora tem até reality de Restart, ou melhor da 'familia restart'. Francamente. Ninguém merece!
Tenho saudade de quando a Mtv era a Music Television - de verdade - e o Top 10 tinha videoclipes dos Red Hot Chilli Pepers, do Green Day, da Britney Spears, dos Backstreet Boys e muitas outras bandas legais, onde os componentes têm talento. Que por sinal, foi instinto né? Essas bandinhas novas desconhecem essa dádiva.
Mas eu entendo eles, porque hoje o que dá audiência é isso. Eles só querem o dinheiro deles todo mês, e não estão errados, já que têm o povo carente de entretenimento para os bancar ;)
Sem dúvida essas coisas têm uma proporção maior do que algumas criticazinhas em um blog 'sem nome' pode fazer contra elas, mas eu aproveito a oportunidade de expressar minha opinião.
Obrigada.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Teenage Dream!


O que pensar das coisas mais problemáticas do mundo? Nada. Ou pelo menos agora não. Porque não se pode viver em função de coisas insolúveis, porque se não fossem insolúveis não causariam tanto problema e seriam solucionadas rapidamente. É tempo de aproveitar, alias, sempre é tempo de aproveitar!
O que aproveitar? Tudo, o mundo, a vida, as pessoas,a infância, a juventude, a velhice, absolutamente tudo tem que ser aproveitado. E nada é ruim demais pra não ter sequer uma parte boa.
Tente ter um momento tranquilo pelo menos uma vez por dia. Tente esquecer aqueles problemas que mais te preocupam, pelo menos uma vez.
A verdade é que a felicidade está disponível pra todos, mas nem todos conseguem mantê-la.
Me indigno quando vejo pessoas chorando em uma festa, quando vejo crianças com raiva de uma bronca que levou dos pais, quando vejo as pessoas reclamando, dizendo que o mundo é cruel demais. Não tiro-as a razão, mas acho que tudo pode ser visto de uma maneira melhor, se as pessoas estiverem inspiradas o suficiente.
O sorriso deveria ser mais constante nos rostos, as mãos livres, os cabelos soltos, o corpo dançando. E a vida seria muito melhor.
Considere qualquer oportunidade de ser feliz, ou de apenas sorrir. Porque cada uma têm sua especialidade. Seja uma oportunidade de emprego, ou o pedido de namoro daquele 'cara', ou daquela 'mina' que você curti à um tempo e que nunca de deu bola ;) Caso surja essa oportunidade pra você, entregue-se inteiramente, independentemente de resultados, você não está em um jogo, e ninguém pode julgar seu resultado no final.
A vida é isso aí, surpresas, boas e ruins, oportunidades na mesma proporção. E nós temos que viver isso da maneira que nos tornar mais plenos, cada vez mais. Isso fará com que tudo melhore.
Quando o medo for voltado unicamente para o perigo, e não para tudo!
Meu texto pode ser de uma simples sonhadora, mas tenho esse sonho, o qual não devo nem quero esconder.